Do Mais Goiás

Aparecida monta fila para motos e bicicletas na vacinação contra covid-19

Medida passou a ser adotada após grande procura com ampliação da imunização pessoas a partir de 50 anos

Fila de motos em Aparecida (Foto: Prefeitura de Aparecida / Divulgação)

A vacinação contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia passou a contar, a partir desta quinta-feira (10), com fila exclusiva para motos e bicicletas no drive-thru da Cidade Administrativa. A medida passou a ser adotada após grande procura por causa da ampliação da imunização para todas pessoas a partir de 50 anos.

Nesta manhã, chegou a se formar uma fila quilométrica com carros para a vacinação no drive-thru disponibilizado pela prefeitura para evitar aglomerações. Esta quinta foi o primeiro dia para imunização da faixa etária de 50 anos na cidade. O município ainda reserva 30% de doses para o grupo de comorbidades, estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Segundo o painel Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde, Aparecida aplicou 110.690 doses de vacinas contra a Covid-19. Para o reforço foram aplicadas 42,096 doses.

Como se vacinar

Qualquer morador da cidade nessa faixa etária poderá ser vacinado mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço no drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades

Quem preferir receber a vacina nas Unidades de Saúde (UBSs) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso à ferramenta pode ser feito pelo site da Prefeitura.