Do Mais Goiás

Aparecida inicia vacinação de pessoas com 50 anos nesta quinta (10)

Município também reserva 30% para vacinação de pessoas com comorbidades

Cidade no ES começa a vacinar voluntários com meia dose da AstraZeneca para estudo
Cidade no ES começa a vacinar voluntários com meia dose da AstraZeneca para estudo (Foto: Claudivino Antunes - prefeitura / Divulgação)

Aparecida de Goiânia inicia nesta quinta-feira (10) a vacinação contra covid-19 para todas as pessoas a partir de 50 anos de idade. O imunizante deverá ser aplicado nos postos de drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, sem necessidade de agendamento. O município também reserva 30% para vacinação de pessoas com comorbidades estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Independente da condição, qualquer morador da cidade nessa faixa etária poderá ser vacinado mediante apresentação de documento de identidade, Cartão do Sistema Único de Saúde de Aparecida e comprovante de endereço.

Quem preferir receber a vacina nas Unidades de Saúde (UBS) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso à ferramenta pode ser feito pelo site da Prefeitura. As vagas estarão disponíveis a partir de amanhã.

Até esta quarta-feira (9), a vacinação é feita para pessoas a partir dos 53 anos. Além do grupo das comorbidades e segunda dose.

Segunda dose

Quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço, na data prevista no cartão, deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados das 8 às 17 horas. Além disso, o serviço está disponível nas UBS dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Em ambos os casos, sem necessidade de agendamento.