Do Mais Goiás

Aparecida inicia terceira etapa de vacinação contra Influenza

Campanha de vacinação contra gripe foi separada em três etapas para evitar aglomerações

CAmpanha de vacinação contra Influenza, em Aparecida (Foto: Claudivino Antunes/SecomAparecida
CAmpanha de vacinação contra Influenza, em Aparecida (Foto: Claudivino Antunes/SecomAparecida

A terceira etapa de vacinação contra a gripe Influenza (H1N1) foi iniciada na última quarta-feira (9), em Aparecida. A campanha de vacinação contra o vírus da gripe começou no dia 12 de abril e deve ir até 9 de julho. A expectativa da prefeitura de Aparecida é imunizar 90% dos grupos prioritários. A mobilização para vacinação contra a Influenza foi dividida três fases para evitar aglomerações nos locais de vacinação.

Nesta etapa, a prioridade são para pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanentes ou condições especiais, caminhoneiros, trabalhadores do Transporte Coletivo, trabalhadores Portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, funcionários do Sistema Prisional e população privada de liberdade.

Esse público deve buscar qualquer um dos 23 postos, das 8 às 17 horas, sem necessidade de agendamento. Para receber o imunizante, é necessário levar documentos pessoais, comprovante de endereço de Aparecida, comprovante de ocupação profissional e cartão de vacinação.

Pontos de Vacinação

Para evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dividiu a vacinação contra a gripe em 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A SMS afirma que a campanha de vacinação contra Influenza nas unidades de saúde seguem todos protocolos de segurança sanitários com distanciamento entre as pessoas e fila de espera ao ar livre com distribuição de senhas.

Os pontos de vacinação contra Influenza estão localizados na:

Centro de Saúde Papillon Park;
UBS Bairro Independência;
UBS Caraíbas;
UBS Jardim dos Ipês;
UBS Madre Germana;
UBS Mansões Paraíso;
UBS Pontal Sul II;
UBS Cruzeiro do Sul;
UBS Bairro Hilda;
UBS Colina Azul;
UBS Delfiore;
UBS Bandeirantes;
UBS Jardim Riviera;
UBS Campos Elísios;
UBS Parque Trindade;
UBS Jardim dos Buritis;
UBS Bela Vista;
UBS Rosa dos Ventos;
UBS Nova Olinda;
UBS Retiro do Bosque;
UBS Cândido de Queiroz;
UBS Jardim Paraíso;
UBS Anhambi;
UBS Boa Esperança e
UBS Santo André