Transporte coletivo

Aparecida de Goiânia determina abertura de licitação para pontos de ônibus

Empresa que ganhar processo licitatório deverá construir novos abrigos para os usuários do transporte coletivo


Amanda Sales
Do Mais Goiás | Em: 24/01/2018 às 17:43:03

Novos abrigos deverão ser construídos por empresa ganhadora da licitação. (Foto: Google Maps)
Novos abrigos deverão ser construídos por empresa ganhadora da licitação. (Foto: Google Maps)

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia determinou que a Secretaria da Fazenda abra um processo licitatório para a construção de novos pontos de ônibus da cidade. A medida foi a primeira a ser tomada em relação aos abrigos, após a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) aprovar a transferência de gestão dos pontos de ônibus, que hoje é de responsabilidade da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), para os municípios, em reunião realizada nesta segunda-feira (22).

O prefeito da cidade e presidente da CDTC, Gustavo Mendanha (PMDB), determinou que a secretaria abra as licitações, contudo, ainda não há data para que o processo licitatório seja oficialmente aberto. A empresa contratada ficará responsável por construir novos pontos de ônibus na cidade.

A decisão de que os municípios ficam responsáveis pela construção e manutenção dos abrigos foi divulgada na mesma reunião em que se estabeleceu o aumento da passagem do transporte coletivo para Goiânia e região metropolitana. Na ocasião, o presidente da CMTC, Fernando Meirelles,  disse que os 19 municípios que integram a rede de transporte coletivo não contribuem com a estrutura desses locais. “Nada mais justo que cada município ter a manutenção, a conservação e a construção de seus abrigos”, ressaltou.