CORONAVÍRUS

Aparecida de Goiânia confirma segundo caso de Covid-19 na cidade

De acordo com Secretaria de Saúde da cidade, paciente tem 69 anos e esteve há pouco tempo na Itália


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 23/03/2020 às 17:32:11

Com mais de 100 casos, Goiás passa para o nível 2 no Plano de Contingenciamento (Foto: Reprodução)
Com mais de 100 casos, Goiás passa para o nível 2 no Plano de Contingenciamento (Foto: Reprodução)

O número de casos confirmados de Covid-19 em Aparecida de Goiânia subiu para dois. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o paciente é um idoso, de 69 anos,  que recentemente esteve na Itália. Ele foi atendido no Hospital Anis Rassi, em Goiânia, mas se recupera em casa e é assistido pela Vigilância Epidemiológico do Município.

Ainda de acordo com a secretaria de Saúde, até 16 horas desta segunda-feira (23), 27 casos suspeitos foram notificados e 60 já haviam sido descartados. O primeiro caso de Covid-19 no município foi registrado no dia 18 de março. Trata-se de uma mulher, de 34 anos. Ela, que esteve recentemente nos Estados Unidos, tem quadro de saúde estável.  Ela e os familiares estão sendo monitorados por agentes da pasta de Saúde municipal.

O último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado no último domingo (22), há 21 casos da doença em Goiás: 11 em Goiânia, cinco em Rio Verde, dois em Anápolis, um em Aparecida de Goiânia, um em Jataí e um em Catalão. A cidade, inclusive, investiga dois outros casos suspeitos.

De acordo com a prefeitura do município, os pacientes são um jovem, de 20 anos, e uma mulher, de 46. Eles estão em isolamento domiciliar.