Do Mais Goiás

Aparecida de Goiânia comemora 97 anos com bolo gigante, shows e desfile cívico

Nona edição do Aparecida É Show terá apresentações de Isadora Pompeo, Gusttavo Lima, Gabriel Diniz, Naiara Azevedo e Léo Magalhães

Aparecida de Goiânia completa 97 anos de fundação no próximo dia 11 de maio. Para celebrar o aniversário da cidade, a prefeitura preparou uma festa com direito a bolo de 97 metros, diversos shows com entrada franca e desfile cívico.

A 9ª edição do Aparecida É Show começa nesta quarta-feira (8) e contará com artistas nacionais e locais. Os amantes de rodeio também podem ficar animados, pois este ano o tradicional Rodeio em Touro, que começa na quinta-feira (9), ocorrerá com os portões abertos todos os dias, para que toda a população aproveite os festejos.

Além dos shows e do rodeio, os aparecidenses e moradores da região do entorno de Aparecida poderão curtir ainda a praça de alimentação com diversos gêneros alimentícios e também o parque de diversões, que terá brinquedos e atrações para todas as idades.

Já no dia 11 de maio, a partir das 8 horas, será cortado um bolo de 97 metros em alusão ao tempo de fundação de Aparecida. A festividade será realizada no Parque da Família. No mesmo local, às 9 horas, terá um Desfile Cívico que contará com a participação de seis mil pessoas.

Shows musicais

Os portões do Centro de Cultura e Lazer José Barroso serão abertos todos os dias a partir das 19h. A primeira noite de shows, quarta-feira (8), será voltada para o gênero gospel, com apresentações de artistas das congregações da região metropolitana e ministração de louvor e da palavra cristã. O encerramento da noite ficará por conta da cantora Isadora Pompeo.

Já a segunda noite, quinta-feira (9), será animada pelo embaixador do sertanejo universitário, Gusttavo Lima. Na sexta-feira (10), quem sobe ao palco é o fenômeno da música Jenifer, Gabriel Diniz. No sábado (11), a noite será comandada pelas mulheres. Naiara Azevedo cantará sucessos como “50 reais”.

O encerramento da festa ocorrerá no domingo (12) e será conduzido pelo cantor sertanejo Leo Magalhães. Os artistas regionais também terão para mostrar seus trabalhos.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo