Do Mais Goiás

Aparecida continua vacinação contra Covid-19 em nove pontos, nesta segunda-feira (13)

Ao todo, 179.100 moradores de Aparecida estão vacinados com as duas etapas de imunização

Campanha de imunização contra Covid-19 prossegue em nove pontos, em Aparecida (Foto: Enio Medeiros - SecomAparecida)
Campanha de imunização contra Covid-19 prossegue em nove pontos, em Aparecida (Foto: Enio Medeiros - SecomAparecida)

Aparecida prossegue vacinação contra Covid-19 em todos os nove pontos de imunização no município. Confira onde se vacinar! Todos os moradores de Aparecida com 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram podem receber a primeira dose dos imunizantes no ponto drive-thru da Cidade Administrativa, das 8h às 18h, sem necessidade de agendamento prévio.

A aplicação também pode ser agendada com data e hora marcada pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O serviço por agendamento está disponível na Central de Imunização ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Cardoso, Andrade Reis, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim.

O aplicativo é disponibilizado no site da prefeitura de Aparecida. É necessário apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço para se vacinar.

Onde receber a segunda dose?

A segunda dose de vacinação está disponível nos pontos drive-thru do Aparecida Shopping, do Centro de Especialidades e também na Central de Imunização, com funcionamento das 8h às 18h. As UBSs dos bairros Cardoso, Andrade Reis, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim também oferecem o serviço, mas o horário de funcionamento desse ponto é das 8h às 16h.

Para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19 em qualquer um desses locais não é necessário agendamento. Basta ir até os pontos de imunização na data prevista no cartão de e apresentá-lo com documento de identidade, CPF ou Cartão SUS.

Balanço da vacinação

De acordo com o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgado no último domingo (12), 179.100 moradores de Aparecida estão vacinados com as duas etapas de imunização ou imunizados com a dose única das vacinas. Ainda de acordo com a SMS, o município já aplicou 346.461 vacinas como primeira dose.

O município já recebeu um total de 570.955 doses de imunizantes, a cidade inicia a semana com um estoque de 12.070 doses para a primeira aplicação e 14.232 doses de reforço.

No último sábado (11), a prefeitura realizou ação de vacinação em bairros afastados, com o objetivo imunizar a população em situação de vulnerabilidade. Ao todo, 375 moradores dos setores Continental, Terra do Sol e Virgínia Park foram imunizados com a primeira etapa de vacinação. A ação deve se repetir no próximo fim de semana.