Do Mais Goiás

Aparecida começa vacinação em jovens com 17 anos ou mais nesta quarta (15)

O adolescente tem que ser estar acompanhado de um adulto responsável para receber a dose da vacina

Despacho do STF permite a Estados e municípios decidirem sobre vacinação de adolescentes
Despacho do STF permite a Estados e municípios decidirem sobre vacinação de adolescentes (Foto: Claudivino Antunes - SecomAparecida)

Aparecida inicia imunização contra Covid-19 em adolescentes de 17 anos ou mais a partir desta quarta-feira (15). A primeira dose dos imunizantes serão aplicadas no público desta faixa etária em oito postos espalhados pela cidade. O adolescente tem que ser estar acompanhado de um adulto responsável para receber a dose da vacina.

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. A imunização pode ser feita sem necessidade de agendamento, o drive-thru da Cidade Administrativa, das 8h às 18h.

Quem preferir receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBSs) dos setores Andrade Reis, Anhambi, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, deve agendar data e hora pelo aplicativo “Saúde Aparecida”.

Agendamento de vacinação

O aplicativo está disponível no site da prefeitura de Aparecida e as vagas para o público-alvo mais de 17 anos serão liberadas nesta terça-feira (14), a partir das 17h.

Aparecida vai imunizar também adolescentes com menos de 17 anos que se enquadrem em grupos de gestantes e puérperas, pessoas com deficiência e jovens que estejam em cumprimento de medida socioeducativa.

Para os adolescentes reeducandos, a vacinação será in loco feita pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em visita aos centros de internação. Grávidas e adolescentes em pós-parto (até 45 dias) e pessoas com deficiência precisam comprovar a situação.