Ton Paulo
Do Mais Goiás

Aparecida começa a vacinar idosos de 62 anos contra covid-19

Imunização acontece no drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades

Foto: Divulgação

A prefeitura de Aparecida informou que vai começar a vacinar idosos de 62 anos contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (9). Conforme a prefeitura, a imunização estará disponível no drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas, e aos finais de semana, das 8 às 17 horas.

Para aqueles que preferem receber a dose numa Unidade Básica de Saúde (UBS), a imunização ocorrerá nas unidades dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim. Para isso, há a necessidade de agendamento pelo aplicativo Saúde Aparecida.

Já nos drive-thru, não é necessário agendamento. Basta ir ao local com documento de identidade, comprovante de endereço e CPF ou cartão SUS.

De acordo com a prefeitura, a ampliação da faixa etária de vacinação para idosos de 62 anos foi organizada a partir da chegada de 3,6 mil novas doses de Coranavac, nesta quinta-feira (8) destinadas à primeira aplicação.

Balanço

‌De acordo com a Secretaria de Saúde de Aparecida, o município totalizou 59.274 vacinas aplicadas entre 1ª e 2ª dose, de 20 de janeiro a 05 de abril. Deste total, 43.974 são referentes à primeira dosagem e 15.300 referentes à segunda.