Do Mais Goiás

Aparecida amplia vacinação para pessoas com idade a partir de 53 anos

Drives podem ser procurados sem agendamento; os demais precisam marcar pelo app 'Saúde Aparecida'

Vacinação em Aparecida (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
Vacinação em Aparecida (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), anunciou, pelo Twitter, que o município passa a vacinar pessoas sem comorbidade a partir de 53 anos contra a Covid-19, nesta terça-feira (8). “Drives funcionando das 8h às 18h e não precisa agendar. Chegou, vacinou! Os demais postos funcionam por agendamento no app ‘Saúde Aparecida'”, escreveu.

Em Aparecida, a aplicação da primeira dose da vacina ocorre em oito postos. Os interessados podem receber o imunizante nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, sem necessidade de agendamento, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

O serviço também está disponível nas Unidades Básicas de Saúde dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim e na Central Municipal de Imunização, mediante agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. A ferramenta está disponível para acesso no site da prefeitura.

Painel da Covid-19 de Aparecida

Segundo o painel da Covid de Aparecida, às 18h36 desta segunda (7), a cidade vacinou 148.015 doses. Destas, foram 106.190 para a primeira e 41.825 para a segunda.

Desde o início da pandemia, o município registrou 67.440 casos. O número de óbitos é de 1.295.

Leia também:

25% da população de Aparecida recebeu primeira dose da vacina contra covid