Do Mais Goiás

Aparecida amplia vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos

Faixa etária do grupo prioritário foi ampliada a partir desta segunda-feira (26)

Vacinação em Aparecida (Foto: Enio Medeiros/SecomAparecida)
Vacinação em Aparecida (Foto: Enio Medeiros/SecomAparecida)

Aparecida amplia idade de grupo prioritário para vacinação de Covid-19 para idosos acima de 60 anos. A chegada de nova remessa de doses de vacinas na última sexta-feira (23), permitiu que o município prosseguisse a vacinação com idosos acima de 61 anos no último sábado (24) após quatro dias de suspensão de aplicação da primeira dose por falta de imunizantes. A faixa etária do grupo prioritário foi ampliada a partir desta segunda-feira (26).

A primeira etapa de vacinação contra o coronavírus prossegue nos pontos drive-thru da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela e do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança. Para receber o imunizante nesses postos não é necessário agendamento. Basta portar documento de identidade, comprovante de endereço de Aparecida e CPF ou cartão SUS.

Já a vacinação da segunda dose continua a acontecer no ponto drive-thru do Aparecida Shopping, também sem necessidade de agendamento prévio. A coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, informa que o município recebeu 6 mil doses de vacinas para a aplicação da 1ª dose e 7.200 para a segunda.

Como vacinar

Para receber a primeira dose, além dos dois drives que não precisam de agendamento e funcionam com atendimento entre as 8h às 18h, a SMS disponibiliza agendamento para as Unidades Básicas da Saúdes dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim pelo aplicativo “Saúde Aparecida” com horários de funcionamento entre as 8h às 17h. O link para acesso à ferramenta está no site da prefeitura de Aparecida

No dia e horário marcado para a vacinação em qualquer uma das UBSs que estão aplicando a vacina contra Covid-19, o idoso deve levar documento de identidade, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação. As vagas para aplicação das doses 60+ estão disponíveis no aplicativo a partir desta segunda-feira (26).