Eleições 2016

Ao votar, Paulo Garcia diz que deixa legado na área de mobilidade urbana

Prefeito votou na manhã de hoje e disse que a implantação das ciclovias representa uma mudança no paramêtro de avaliação do espaço urbano da capital



Com parecer contrário do TCM, comissão aprova contas da gestão Paulo Garcia. Foto: Arquivo.
Com parecer contrário do TCM, comissão aprova contas da gestão Paulo Garcia. Foto: Arquivo.

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, acompanhado da primeira-dama Tereza Beiler, votou no segundo turno das eleições no início da manhã deste domingo (30) no Colégio Ávila, no Setor Bueno. Na ocasião, o prefeito afirmou que finalizará a gestão com avanços em inúmeras áreas: “Tenho a convicção plena de que vamos entregar a administração melhor do que recebemos. Inclusive, mais organizada do ponto de vista de planejamento estratégico, administrativo e organizacional e realizamos diversas obras irreversíveis em todas as áreas”.

Em seguida, Paulo Garcia afirmou que projetos de mobilidade urbana implantados pela atual administração foram “incorporados pelo inconsciente coletivo da nossa sociedade”. “Os corredores preferenciais para o transporte coletivo, os trechos cicloviários, pois já implantamos quase 100 km de cicloviais, ciclofaixas e ciclorrotas ao longo das vias públicas e parques da capital, são intervenções que já fazem parte do cotidiano de nossa cidade”, afirmou.

Indagado por jornalistas a respeito do principal legado de sua gestão, o prefeito foi preciso em afirmar que foram as obras de mobilidade urbana e na área da Saúde. “A implantação de ciclovias é um legado importante, pois significa a mudança no parâmetro de avaliação e visualização do espaço urbano de Goiânia. As ações na área do meio ambiente e a construção de diversas unidade de saúde também são um legado da nossa gestão. Entregamos 32 unidades de saúde, em particular o Hospital e Maternidade da Mulher na Vila Redenção que eu construí do primeiro ao último tijolo e a equipei e hoje é motivo de visita até de equipes internacionais. Além disso, vale lembrar que reformamos e ampliamos outras 20 unidades”, pontuou.

O prefeito lembrou ainda que atual gestão trabalhou para melhorar a Educação. “Inauguramos 38 unidades educacionais inauguradas e Acredito que o novo prefeito terá muito o que fazer, pois todo espaço urbano metropolitano como Goiânia é sempre um ser vivo. A cada dia surgem novas demandas e novos obstáculos a serem superados. Mas não tenho dúvida em reafirmar que entrego a Prefeitura de Goiânia melhor do que recebi”, finalizou.