Do Mais Goiás

AO VIVO: Marcellus Campêlo, ex-secretário de Saúde do AM, fala à CPI da Covid

Ele será questionado sobre a falta de leitos e sobre a crise de oxigênio que assolou o estado

Ex-secretário de Saúde será questionado sobre a falta de leitos de a crise de oxigênio que assolou o estado
Ex-secretário de Saúde será questionado sobre a falta de leitos de a crise de oxigênio que assolou o estado (Foto: Diego Peres/Secom)

O ex-secretário estadual de Saúde do Amazonas (AM), Marcellus Campêlo,  fala à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta terça-feira (15). Os senadores abordarão diversos assuntos, mas, principalmente, a crise de oxigênio e falta de leitos de internações no Estado, além da suspeita de corrupção, envolvendo recursos voltados ao combate à pandemia – suposto crime investigado pela Polícia Federal (PF).

A convocação de Marcellus para depor na comissão ocorreu após requerimentos apresentados pelos senadores Marcos Rogério (DEM-RO) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). O ex-secretário de Saúde também será questionado sobre o possível favorecimento de empresários locais por parte do governo estadual para a construção de um Hospital de Campanha em Manaus.

Durante as investigações conduzidas pela PF, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do governador do Estado, Wilson Lima, na sede do governo, na Secretaria de Saúde e na residência de Marcellus, que chegou a ser preso. Wilson já tinha sido alvo de uma operação por suspeita de fraudes na aquisição de respiradores voltados ao tratamento do novo coronavírus.