Do Mais Goiás

‘Ao Vivo em Goiânia’: João Bosco & Vinícius se preparam para lançar novo DVD

O projeto foi gravado em Goiânia em outubro de 2019 e já conta com alguns singles lançados

"Ao Vivo em Goiânia": João Bosco & Vinícius se preparam para lançar novo DVD

A dupla João Bosco & Vinícius, precursora do sertanejo universitário, gravou o mais recente DVD, Ao Vivo em Goiânia, em outubro de 2019. Em entrevista ao Mais Goiás, os cantores falaram sobre o novo trabalho, que está prestes a ser lançado, comentaram sobre a carreira, músicas novas e como a pandemia do novo coronavírus tem afetado o mercado fonográfico.

Por Goiânia ser considerada a capital da música sertaneja, a dupla escolheu a cidade para gravar o novo trabalho ao vivo. “A cidade respira música, além disso, temos um público muito grande aí e nos sentimos em casa”, justificaram.

Desde dezembro, os novos singles do trabalho são lançados mensalmente nas plataformas de áudio e vídeo e, segundo a dupla, tem agradado. “Pelo que estamos sentidos nas redes sociais e no crescimento dos streaming, o público tem gostado. Claro, antes da quarentena, nos shows, estávamos tendo respostas muito positivas. Segunda Taça [com participação do cantor Matheus da dupla Matheus e Kauan], trabalho de rádios nacional, está com grande aceitação e entre as músicas mais tocadas”, contaram.

Já sobre todo o processo criativo, produção e escolha de repertório, tanto João Bosco quanto Vinícius fazem questão de acompanhar de perto. “Participamos de tudo, sempre é assim! (…) Escolhemos as músicas com emoção, foi com o coração mesmo! Quando arrepiava e dava aquela sensação de identificação à primeira vista, a gente escolhia. Participamos das audições, escolha de arranjos com o produtor, cenário também fizemos questão de passar a ideia que queríamos algo simples, com o bancos, queríamos ficar a vontade” contaram, explicando que a equipe está sempre muito entrosada com os gostos dos dois.

Além de Segunda Taça, foram lançados os singles Bem Longe de Você, Bebida e Fumaça, Dois Doidin, 1900 e Vovô e Onde Não Tinha Espaço. Porém, sempre tem aquela preferida, não é mesmo? João Bosco tirou nossa dúvida: “Ah, que difícil! Olha, acho que Segunda Taça e 1900 e Vovô são nossas queridinhas. Sentimos uma coisa muito boa com elas. Nas audições elas me emocionaram e emocionaram o Vinícius, ouvimos com o coração”, respondeu o cantor.

As expectativas são as melhoras para o lançamento oficial do projeto. “Esperamos que as pessoas gostem do trabalho feito com tanto carinho, com tantas músicas boas e que marque muitas vidas, que nossas músicas sejam temas de várias histórias de amor”, declararam.

Por fim, João Bosco disse o que o público pode esperar do DVD: “é mais um trabalho que faz parte da nossa carreira, fizemos com muito carinho e que marca nossa fase atual. Traz nossa verdade”. Ainda deu uma palinha do que está por vir: “na segunda parte terá, já adianto pra vocês, uma outra regravação, a ultima que falta e mais 5 músicas inéditas”.

A segunda parte das músicas será lançada em breve e todo o material será disponibilizado antes do segundo semestre de 2020.

De longa data

Ao Vivo Em Goiânia é o oitavo registro em vídeo de João Bosco & Vinícius. Para eles, o segredo da permanência no mercado é sempre manter os pés no chão. “Continuamos com a mesma vontade de fazer o que amamos e com o mesmo sentimento de gratidão pela música, mas a experiência nos dada com o tempo foi o fator mais importantes”, pontuaram, mostrando que os milhares de quilômetros já rodados em tantos anos de carreira não desgastaram a vontade de trabalhar nem o amor pela música e profissão.

Live

Também surfando na onda de shows virtuais neste período de quarentena devido ao novo coronavírus, João Bosco & Vinícius anunciaram uma live para o dia 20 de abril, no canal da dupla no YouTube. “É uma forma de levar entretenimento, diversão. As pessoas estão preocupadas, com medo, sem poder se aproximar, sem poder se encontrar”, justificaram.

Os dois também fizeram questão de deixar um recado aos fãs e a toda população: “o drama que vivemos hoje é muito verdadeiro e por isso a gente tem batido bastante na tecla: FIQUE EM CASA! E claro, agora é: FIQUE EM CASA QUE VAMOS ATÉ VOCÊ!”.