Do Mais Goiás

Anonymous hackeia site da Anatel

Dados pessoais do presidente João Rezende foram vazados

Hackers voltaram a carga contra o site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como forma de retaliação contra o apoio da agência em permitir que operadoras de telefonia limitem a banda dos usuários. O asunto, além de polêmico e provavelmente inconstitucional, recebeu mais lenha na fogueira através de declarações infelizes de João Rezende, presidente do órgão. Segundo o Correio Braziliense, o grupo Anonymous Brasil atacou o site e vazou informações pessoais de Rezende.

 

A invasão teria acontecido na última sexta-feira (22), provavelmente logo depois do ataque DDOS que tirou o site do ar por um breve período de tempo. O Anonymous deixou uma carta no site, cobrando melhor infra-estrutura de rede e exigindo melhoras nos serviços das operadoras. Aém disso, CPF, endereço, nome dos pais e telefones de João Rezende foram divulgados na internet. Na carta, o grupo disse que o ataque foi “uma pequena amostra do que podemos fazer. Por enquanto vamos apenas expor parte dessas informações para mostrar que não estamos de brincadeira. (…) Pagamos caro por um serviço de péssima qualidade”.

 

Em outro trecho divulgado pelo Tudo Celular, eles ironizaram, escrevendo “Anatel, relaxa. Próximo mês sua franquia volta ou então você pode contratar um pacote de dados agora mesmo do tipo ‘ilimitado por definitivo'”. No Facebook do Anonymous, eles postaram: “quem define os limites somos nós. Por tempo indeterminado”.