AMIGA DO CHUCKY

Annabelle fugiu? Boato sobre sumiço da boneca tem apavorado internautas

Brinquedo, que já foi retratado em filmes de terror como 'Invocação do Mal', teria fugido misteriosamente de museu oculto


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 14/08/2020 às 15:18:43

(Foto: Reprodução/Warner)
(Foto: Reprodução/Warner)

Desde a madrugada desta sexta-feira (14), internautas estão apavorados – e fazendo piada – com o boato de que Annabelle teria fugido do Museu dos Warren, nos EUA. Para quem não sabe, Annabelle é uma boneca real, que estaria possuída por um espírito. O “brinquedo” já foi retratado em filmes de terror, como Invocação do Mal e ganhou uma trilogia própria.

Mas calma! Tudo não passa de uma brincadeira. A boneca permanece dentro de uma caixa de vidro lacrada no museu de Ed e Lorraine Warren, investigadores de fenômenos paranormais que inspiraram a franquia do cinema e já morreram.

 

Boneca amaldiçoada que inspirou Annabelle fugiu de museu? Boato viraliza no Twitter e deixa internautas desesperados! | Hugo Gloss

Verdadeira boneca Annabelle (Foto: Reprodução)

Recentemente a Warner Bros, publicou um vídeo que mostra o que a boneca anda fazendo para se distrair durante a quarentena. Confira:

História real

De acordo com os Warrens, uma estudante de enfermagem recebeu a boneca Raggedy Ann em 1968. Ela dizia que a boneca se comportou estranhamente e que um médium disse a ela que a boneca era habitada pelo espírito de uma menina chamada “Annabelle“.

Segundo o casal, a garota e sua colega de quarto tentaram aceitar a boneca, mas ela supostamente exibia um comportamento assustador. Foi nesse ponto que os Warrens disseram que foram contatados pela primeira vez, e que eles removeram a boneca para o museu deles depois de declarar que ela era “demoníacamente possuída“.

O professor assistente de estudos religiosos da Universidade Estadual do Texas, Joseph Laycock, chama a lenda de um “estudo de caso interessante na relação entre cultura pop e folclore paranormal”.

20 filmes de terror que todo fã do gênero precisa assistir

Morre Lorraine Warren, paranormal que inspirou ‘Invocação do Mal’, aos 92 anos