Carreira internacional

Anitta explica por quê não canta em Português fora do Brasil: “brasileiros reclamam muito”

"É passinho por passinho", explicou a cantora


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 16/10/2020 às 13:21:42

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Em vídeo nas redes sociais, Anitta explicou um ponto que sempre é questionado pelos fãs: por quê ela não canta em Português fora do Brasil? O argumento é que ela sempre foi defensora da cultura brasileira e da música produzida aqui, mas pouco externaliza estes atributos quando faz shows internacionais.

“Isso às vezes me entristece bastante. Tudo acontece por um motivo”, disse. “Os brasileiros reclamam muito [sobre isso]”, continuou.

“É passinho por passinho”, resumiu. A cantora relembrou que hoje ela é o que é no Brasil após “10 anos de muito trabalho”. Anitta tenta a sorte internacionalmente há três anos. Neste mesmo período de tempo aqui, conforme disse, ela era barrada em festas, pouco aparecia em revistas e mentia que não cantava funk para ter as músicas tocadas nas rádios.

“Primeiro a gente precisa abrir portas e fazer com que a galera se interesse. Para isso, eu preciso me comunicar na língua das pessoas”, explicou a cantora. Ela afirmou que primeiro, deve-se dançar conforme a música e ter paciência.

Óbvio que, se Deus quiser e der tudo certo, vai chegar o momento em que eu vou cantar em Português. E a galera vai escutar. Só que esse não é o momento de agora.

Assista ao desabafo de Anitta sobre cantar em Português

View this post on Instagram

@anitta explica o porquê de ainda não cantar em português suas músicas que são levadas ao público internacional. “Isso às vezes me entristece bastante“, disse ela. “Tudo existe um motivo… Os brasileiros reclamam muito que eu não estou cantando em português, mas é porque é passinho por passinho. A minha carreira está assim no Brasil depois de 10 anos de muito trabalho. Eu canto em outros idiomas tem 3 anos. Tipo, eu com 3 anos de carreira aqui no Brasil, eu era barrada nas festas, as pessoas não deixavam nem que eu entrasse nos lugares. As pessoas me barravam nas revistas, eu tinha que mentir e falar que eu não fazia funk para tocar nas rádios, já que eles não queriam funk na programação normal. Então, é passo a passo“, explicou. (📸 Reprodução @anitta / Equipe Rainha Matos 🐙)

A post shared by Rainha Matos (@rainhamatos) on

A mais recente aposta de Anitta na carreira internacional foi a canção Me Gusta, em parceria com Myke Towers e com a rapper norte-americana Cardi B.

Para divulgar o single, a cantora de Honório Gurgel chegou a se apresentar no programa do humorista Jimmy FallonThe Tonight Show, um dos mais tradicionais da televisão dos EUA.

Esta, entretanto, foi a segunda participação da cantora no talk-show. Anteriormente, ela se apresentou com Iggy Azalea para uma performance da faixa Switch – que inclusive deu o maior rolo. Saiba mais aqui.

Com Me Gusta, Anitta apareceu pela primeira vez na Billboard Hot 100, ranking semanal mais relevante da indústria fonográfica do mercado norte-americano. A carioca apareceu na 91ª posição, onde ficou por uma semana.

Tópicos