JUSTIÇA

Anderson Máximo é nomeado desembargador do TJ-GO

Nomeação foi feita nesta segunda pelo governador Ronaldo Caiado


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 16/11/2020 às 17:56:58

(Foto: Divulgação / OAB-GO)
(Foto: Divulgação / OAB-GO)

O governador Ronaldo Caiado (DEM), nomeou o advogado Anderson Máximo para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). Ele foi o mais votado da lista tríplice encaminhada pelo judiciário ao Palácio das Esmeraldas. Além do nomeado, compunham a lista os advogados Alexandre de Morais Kafuri e Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins.

Caiado se manifestou nas redes sociais a sua escolha, desejando sorte ao novo desembargador do estado. “Escolhi Anderson Máximo, que foi o mais votado pelos desembargadores. Desejo sorte e muita sabedoria a ele, que defenda acima de tudo os interesses de Goiás e dos goianos”, disse o governador.

Até ser nomeado, Máximo passou por duas seleções. A primeira, na formação da lista sêxtupla, feita pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO). A segunda, na formação da lista tríplice, no qual os desembargadores selecionam três dos seis integrantes. Depois disso, os três nomes são encaminhados ao governador para a nomeação.

Atualmente, o TJ-GO tem 42 cargos de desembargadores, sendo que 41 estão ocupados, provenientes de carreira na magistratura, do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e da advocacia.