Do Mais Goiás

Anápolis vacina grupo geral de 55 anos e prioritários, nesta quinta

Vacinação ocorre em oito pontos da cidade

A vacinação contra Covid-19 continua em Goiânia na próxima segunda-feira (7) para pessos a partir de 57 anos e grupos de comorbidades. (Foto: divulgação/Prefeitura de Goiânia)
Anúncio foi feito durante a abertura da Operação Cerrado Vivo 2021 (Foto: divulgação/Prefeitura de Goiânia)

A prefeitura de Anápolis prepara, para quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, uma força-tarefa em oito pontos da cidade para vacinar pessoas com 55 anos ou mais, e pertencentes a grupos prioritários contra a Covid-19 – com exceção de gestantes e puérperas. É necessário cadastro prévio. A vacinação ocorre de 8h às 15h.

Em relação ao grupo prioritário, a prefeitura informa que se enquadram idosos, pessoas com comorbidades, síndrome de Down, pessoas com deficiência cadastradas ou não no Benefício de Prestação Continuada (BPC), profissionais da saúde, educação e da segurança, trabalhadores aeroviários e portuários. Para vacinação das gestantes e puérperas a prefeitura aguarda a vacina da Pfizer.

Quem se enquadra nos critérios informados basta procurar um dos pontos de imunização: Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e unidades de saúde do JK e Anexo Itamaraty (drive-thru); e UniEvangélica, Banco de Leite e unidades do Arco-Íris e São José (pedestres).

A prefeitura informa, ainda, que os cadastros podem ser feitos pelo site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar. A inscrição está disponível para pessoas com comorbidades e acima de 50 anos. Anápolis já aplicou mais de 146 mil doses, segundo a assessoria de comunicação.