SAÚDE

Anápolis lança plataforma com casos de covid-19 em tempo real

Nesta quinta-feira (2), a cidade registrou um acumulado 963 casos confirmados, 666 curados e 18 óbitos


Leicilane Tomazini
Do Mais Goiás | Em: 02/07/2020 às 10:54:56

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Anápolis anunciou um novo formato de divulgação dos casos de coronavírus no município. Agora, o portal passa a ser alimentado de forma instantânea, com a inserção de dados epidemiológicos e de leitos hospitalares em tempo real.

Segundo a prefeitura, no novo modelo, são incluídos casos confirmados (em isolamento e internados), curados, e óbitos, conforme resultados de exames e evolução dos pacientes. Além disso, nos dados de leitos hospitalares também são atualizadas as informações, considerando, por exemplo, casos que são descartados por exame, curados, transferidos.

O site traz, logo no início, um panorama geral dos casos confirmados e óbitos por covid-19 no mundo, no Brasil, e em Goiás. Já no âmbito municipal, há um detalhamento de informações, como disponibilidade de leitos, casos da doença por faixa etária e distribuição por bairros.

Nesta quinta-feira (2), a cidade registrou um acumulado 963 casos confirmados, 666 curados, 18 óbitos, 254 pacientes em isolamento domiciliar, 25 internados. A atual média de idade entre os infectados é de 39 anos, e a de óbitos, 64.