Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás

Anápolis inicia cadastro para vacinação de idosos com 75 anos ou mais

Idosos serão vacinados em pontos fixos, a não ser os que estão acamados

Anápolis inicia vacinação contra covid em idosos acima de 75 anos
Anápolis inicia vacinação contra covid em idosos acima de 75 anos (Foto: divulgação/Prefeitura de Anápolis)

Idosos com idade igual e superior a 75 anos residentes em Anápolis devem se cadastrar no ‘Zap da Vacina’ para receber as doses do imunizante assim que um novo carregamento chegar à cidade. O cadastro é feito no site (clique aqui para acessar) de segunda a sexta, das 8h às 18h.

O atendente pedirá documentos pessoais para realizar o procedimento. Se o paciente estiver acamado, a vacinação será realizada em domicílio.

“Os idosos deste grupo serão avisados sobre o início da vacinação e encaminhados para um dos pontos fixos, que hoje atendem exclusivamente idosos cadastrados com 80 anos ou mais”, explica a diretora de Vigilância em Saúde do município, Mirlene Garcia.

Os pontos fixos de vacinação são as unidades de saúde da Vila União, Vila Norte e Conjunto Filostro Machado, CMTT e Ginásio Internacional Newton de Faria.

Mirlene observa que os idosos que receberam a primeira dose em casa, mas não são acamados devem se dirigir a um dos locais de vacinação para receber a segunda dose. “É importante que este grupo procure para não perder o prazo da dose”, frisa a diretora, que reforça que a data está no cartão de vacinas.