Anápolis foi palco do Campeonato Goiano de Futsal no Ginásio Newton de Faria

Partidas foram válidas pelas categorias de base no último sábado; três representantes anapolinos disputam o estadual

Anápolis foi palco do Campeonato Goiano de Futsal no Ginásio Newton de Faria
Foto: Carlos Alberto Past

Anápolis foi palco dos jogos do Campeonato Goiano de Futsal, neste final de semana. O Ginásio Internacional Newton de Faria recebeu quatro jogos pelas categorias de base. As partidas seguiram todos os protocolos sanitários e foram organizados pela Federação Goiana de Futsal.

O Kiryos, um dos três times anapolinos que disputam a competição, enfrentou o Formiguinhas, de Goiânia, nas categorias sub-8, 10 e 11. E também jogou diante do Anápolis, pelo sub-12, no clássico local. A cidade ainda tem o Arena como representante.

Segundo o diretor municipal de esportes, Kim Abrahão, “a prioridade da gestão é cuidar das pessoas e, aliado a isto, valorizar o esporte, que forma atletas e cidadãos para o mundo”.

O garoto Samuel Bueno Rodrigues, de 9 anos, é prova disso. Atuou pela equipe do Kyros na categoria sub-10. “Quero ser jogador de futebol igual o Neymar Júnior. Minha família sempre me incentivou”, completa. A mãe de Samuel, dona Adriana Bueno, ressaltou que o filho pratica futebol desde os quatro anos. “Muito feliz de retornar ao ginásio e ver meu filho amadurecendo como ser humano e seguindo seu sonho”, conclui.

O presidente da Federação Goiana de Futsal (FGFS), Murilo Macedo, disse que é motivo de alegria para a federação e desportistas de Goiás um centro tão importante como Anápolis estar em processo de retomada esportiva de competições. “O Ginásio Internacional Newton de Faria é referência mundial e está em ótimo estado. Já recebeu grandes campeonatos nacionais e internacionais, e hoje sedia as categorias de base do campeonato goiano. É palco não só para o futsal, mas para várias modalidades esportivas”, diz.

Em 2021, são 15 categorias em disputa pelo Goiano de Futsal, do sub-7 ao 13, 15, 17, 20 e adulto, contando a modalidade feminina. São quase 300 partidas em disputa.