Do Mais Goiás

Ex-doméstica de 73 anos é a primeira pessoa a receber vacina em Goiás

Primeira dose foi aplicada pelo governador Ronaldo Caiado, em Anápolis

Anápolis faz primeira imunização contra Covid em Goiás
Anápolis faz primeira imunização contra Covid em Goiás

Anápolis acaba de vacinar a primeira pessoa, em Goiás. A imunização foi feita, na tarde desta segunda-feira (18), em Maria Conceição da Silva, de 73 anos, moradora do abrigo Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva. O prefeito da cidade, Roberto Naves (PP), e o governador Ronaldo Caiado (DEM), participam do evento, que acontece na unidade de saúde do Jardim Leblon.

Destaca-se, inclusive, que foi o próprio governador Ronaldo Caiado que aplicou a dose. “Quando todos estiverem imunizados, será uma alegria para mim. Só eu não”, disse Maria Conceição, emocionada.

Ela, que tem seis filhos e é hipertensa, trabalhou com cozinheira e varredoura de rua. Depois da vacinação, o secretário de Saúde Ismael Alexandrino e Ronaldo Caiado entregaram uma certificado para que ele pudesse receber a segunda dose depois de 28 dias.

Na ocasião, Caiado também pediu a toda a população que ajudasse, mantendo o isolamento social e utilizando máscara. Depois do evento, o governador seguiu para o Hospital de Campanha, onde irá vacinar o primeiro profissional de saúde.

Doses

Goiás recebeu, nesta segunda, a primeira leva com 183 mil doses da vacina Coronavac, segundo o secretário de Estado de Saúde Ismael Alexandrino. Goiânia deve ficar com ⅓ delas, ou seja, entre 25-30% das doses enviadas para o Estado. Na capital, a imunização começa nesta quarta-feira (20).

Idosos e pessoas com deficiência que moram em abrigos, além de indígenas e profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 serão os primeiros imunizados.