Francisco Costa
Do Mais Goiás

Anápolis começa a vacinar idosos com 63 anos contra Covid

Medida foi possível após quase cinco pessoas serem imunizadas na terça-feira

Anápolis começa a vacinar idosos com 63 anos contra Covid
Anápolis começa a vacinar idosos com 63 anos contra Covid (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

Anápolis começa a vacinar idosos com 63 anos ou mais a partir desta quarta-feira (31). A medida foi possível após a imunização de terça-feira (30), quando quase cinco mil doses foram aplicadas.

Segundo a prefeitura, desde o começo da manhã de quarta é possível cadastrar os idosos nessa faixa etária pelo site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar ou pelo Zap da Vacina. Atualmente, são oito pontos fixos de vacinação na cidade (unidades de saúde Santa Maria de Nazareth, JK, Anexo Itamaraty e Conjunto Filostro Machado; Banco de Leite; CMTT; Ginásio Internacional Newton de Faria; e Ginásio da UniEvangélica), sempre das 8h às 16h.

Destaca-se, contudo, que nesta quinta (1º) não será possível a imunização no Filostro Machado. Na sexta (2), a vacinação será na unidade de saúde da Santa Maria de Nazareth, CMTT, Ginásio Internacional Newton de Faria e Ginásio da UniEvangélica.

Anápolis já aplicou 53.754 doses desde o início da vacinação.

Primeira cidade em Goiás a vacinar

Em Goiás, a primeira vacina contra a Covid foi ministrada na tarde de 18 janeiro, justaente em Anápolis. A pessoa escolhida foi Maria Conceição da Silva, de 73 anos, moradora do abrigo Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva.

O uso emergencial de vacinas no País foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 17 de janeiro. Á época, o governador Doria iniciou a vacinação no mesmo dia, antes da distribuição Ministério da Saúde — ato classificado pelo então ministro Eduardo Pazuello como ilegal.