SAÚDE

Ana Maria Braga revela que está com câncer de pulmão

Apresentadora sairá de férias em fevereiro e contou que já iniciou o tratamento. "Tenho muita fé em Deus e acredito que vou sair dessa"

Entretenimento

Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 27/01/2020 às 11:24:36

Apresentadora sairá de férias em fevereiro e contou que já iniciou o tratamento.
Apresentadora sairá de férias em fevereiro e contou que já iniciou o tratamento. "Tenho muita fé em Deus e acredito que vou sair dessa" (Foto: TV Globo)

Durante o encerramento do programa Mais Você, na manhã desta segunda-feira (27), Ana Maria Braga revelou que está com câncer no pulmão. A apresentadora contou que já iniciou o ciclo do tratamento contra o adenocarcinoma, que ocorre a cada 21 dias.

“Tenho muita fé, força que vem de Deus, e acredito que vou sair dessa. Infelizmente fui diagnosticada com outro câncer de pulmão, é um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros. Descobri agora no começo do ano. Já estava sabendo há um tempo. No dia 24 de janeiro eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, uma combinação de quimioterapia com imunoterapia”, afirmou.

Ana Maria Braga continuou. “Normalmente quando se faz quimioterapia e imunoterapia têm-se efeitos colaterais, têm sintomas que quem faz quimioterapia sabe, quem já conviveu com quem faz quimioterapia sabe que tem dias que você fica mais… e é por isso que eu preciso falar com vocês aí de casa, tem dias que você fica mais sensível”.

“Quero contar com sua força aí do outro lado e suas orações. Tenho muita fé, tenho uma força que vem de Deus, acredito que vou sair dessa e vou dividindo esses momentos com vocês”. Pelo Twitter, o perfil oficial da TV Globo prestou as homenagens à Ana. “Você entrou pra ganhar já sendo uma campeã!”.

Por conta do tratamento, Ana Maria Braga e Louro José sairão de férias em fevereiro. Ainda durante o encerramento do Mais Você, a apresentadora agradeceu pela parceria com a Globo no tratamento e a decisão de falar abertamente sobre o assunto.

Como sempre faço, todas as coisas que fazem parte do meu dia a dia e que podem modificar a nossa relação, a minha, aqui desse lado, e a sua, do outro lado… E você que me acompanha há bastante tempo, sabe bem disso, eu não consigo fazer diferente do que isso que eu vou fazer agora. Eu quero muito agradecer a oportunidade que a Globo está me dando, de me permitirem ser a Ana Maria que sou, a amiga que sou, por serem tão meus amigos e me permitirem ser da forma que eu sempre fui. Há 20 anos aqui na Globo eu sempre recebi o maior apoio de todo mundo. É uma notícia importante e quero dividir com aquelas pessoas que me fazem estar aqui, que são vocês do outro lado, se você não está comigo aí do outro lado não tem porque a Globo me manter aqui.