FolhaPress

Ana Maria Braga critica Copa América no Brasil: ‘Idiotas cheios de certeza’

No dia do anúncio do torneio no país, foram registradas 879 mortes por Covid no Brasil

Ana Maria Braga critica Copa América no Brasil: 'Idiotas cheios de certeza'
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

A apresentadora Ana Maria Braga, 72, começou o programa Mais Você (TV Globo) desta terça-feira (1°) soltando os cachorros na decisão do governo federal de aceitar a realização da Copa América 2021 no Brasil em plena pandemia com 463 mil mortos.

Com a versão de “Aluga-se” feita pelos Titãs tocando de fundo, a apresentadora disse que essa era a música perfeita para abrir o programa. A letra da música diz que a solução para os problemas do Brasil é alugar o país. “Inclusive, o problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e os idiotas estão cheios de certeza, absolutas por sinal.”

A apresentadora continuou falando que desde segunda (31) não sai das manchetes a surpresa do anúncio de que o Brasil vai ser o país sede da Copa América. Ela destacou que somente no dia do anúncio do torneio no país, foram registradas 879 mortes por Covid no Brasil.

Ana Maria Braga explicou que Colômbia e Argentina desistiram de sediar os jogos antes do Brasil devido a protestos.

“Podemos dizer que essa é a copa da discórdia. Surgiram memes que mostram o descontentamento. Sobram ideias de mascote: cloroquito. Sobrou até para o logo, modificado para ‘Covid América’ e ‘Cepa América’”, disse.

A apresentadora lembrou ainda que sem a vacina o comércio ainda trabalha em horário alternativo e as escolas não voltaram a funcionar presencialmente.

“Será que as razões financeiras justificam tanto a realização?”, questionou a apresentadora respondendo: “Lá em casa, minha mãe e meu pai diziam, oremos. Todo dia aqui eu digo para meu pessoal: ‘oremos’!”,

O narrador Luís Roberto, do Grupo Globo, é outro famoso que demonstrou irritação com a realização da Copa América no Brasil. Durante participação no programa Seleção SportTV na segunda (31), ele disse que é inaceitável aceitar a “porcaria” desse torneio em um país que está com a pandemia de Covid descontrolada.

“Um país que demorou nove meses para responder a carta a Pfizer [para comprar vacinas contra Covid] respondeu em dez minutos que vai fazer a Copa América. Abertura em Brasília, jogos em Natal, Pernambuco, final com público. Não é possível, é inaceitável”, disse irritado.

O vídeo de Luís Roberto criticando a realização do torneio foi compartilhado nas redes sociais por famosos. A cantora Teresa Cristina retuitou o vídeo e disse: “Luís Roberto falando tudo o que é necessário saber sobre Copa América”.

A cantora Zélia Duncan também concordou com o narrador e escreveu no Twitter: “Parabéns, Luís Roberto, precisamos de vozes indignadas”.

Ana Maria Braga assume falhas e ri de si mesma na web; confira memes