Fabricio Moretti
Do Mais Goiás

‘Amor de Mãe’: público reclama de violência exagerada na novela

Telespectadores têm criticado o sofrimento da protagonista Lurdes. "Quero me distrair dai vem esse pesadelo?"

Amor de Mãe: público reclama de violência exagerada na novela
(Foto: Divulgação Globo)

A novela ‘Amor de Mãe’ chega ao fim no próximo dia 9 de abril, após um início promissor e uma paralisação de meses por causa da pandemia de Covid-19. No geral, a trama arranca elogios do público e da crítica especializada. Contudo, o excesso de violência e o sofrimento contínuo da protagonista Lurdes (Regina Casé) têm gerado críticas ao folhetim.

As reações diversas dos telespectadores se intensificaram nos últimos dias, após Thelma (Adriana Esteves) dar um tiro na mãe biológica de Domenico (Shay Suede) e ainda prendê-la em um cativeiro.

Para felicidade do público de Amor de Mãe, Lurdes conseguiu fugir do cativeiro. Mas a alegria dos fãs da novela durou pouco e a personagem logo foi presa novamente. Destaca-se aqui as atuações impecáveis de Adriana Esteves e Regina Casé que, a cada cena, ganham elogios nas redes sociais.

Em uma publicação realizada pela própria TV Globo no Instagram, por exemplo, muitos internautas criticaram a forma como a trama principal tem sido apresentada.

“Quero me distrair dai vem esse pesadelo? Nós aqui combatendo a violência e a novela é pura violência? Ninguém aguenta mais”, comentou um. “Tá chata de assistir, só coisa ruim acontecendo”, escreveu outro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TV Globo (@tvglobo)

No capítulo da última quarta-feira (31) em Amor de Mãe, o personagem de Vladimir Brichta foi baleado duas vezes, o que gerou mais comentários negativos na web.

“Que mundo uma pessoa dentro de um carro leva duas bala e desce do carro e vai de frente a uma arma? O lógico era dar ré com o carro e se mandar! Inferno!”, pediu um telespectador.

Críticas a parte, a novela tem registrado bons índices de audiência. Na última terça (30) com a tentativa de fuga de Lurdes, “Amor de mãe” registrou sua média mais alta em São Paulo desde o retorno de seus capítulos inéditos, 35 pontos.