Poluição sonora

Amma recebe denúncias pelo WhatsApp

O 156 será desativado para reclamações ambientais. Medida traz mais agilidade, efetividade e segurança na fiscalização das práticas delituosas de poluição ambiental


mgadmin
Do Mais Goiás | Em: 04/08/2014 às 18:16:04


Com o objetivo de melhorar o atendimento à população sobre denúncias de poluição ambiental – sonora, visual, atmosférica e hídrica, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), firma um convênio com a Polícia Militar de Goiás (PM-GO).

A parceria terá início nesta terça-feira (5/08) com alteração dos telefones para denúncias. O número 156 será desativado para reclamações da área ambiental e policiais passam a acompanhar os fiscais nas vistorias.

As denúncias podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone (62) 3524-1440. No período noturno, de segunda à sexta-feira, ou seja, das 18h às 8h. Aos sábados, domingos e feriados, as reclamações devem ser realizas pelo telefone da Polícia Militar 190. Paralelamente, os solicitantes poderão fazer as denúncias todos os dias da semana, 24 horas por dia, via WhatsApp, pelo número (62) 8545-2886.

Para o presidente da Amma, Pedro Wilson, a medida trará mais agilidade ao serviço prestado pela agência. “Essa medida irá proporcionar uma prestação de serviço mais ágil, efetiva e com maior segurança para a população e aos servidores da Amma”, informa.

O diretor de fiscalização da Amma, Gustavo Caetano Peixoto, afirma que o atendimento será mais eficaz e vai viabilizar a resolução de todas as denúncias pelo acompanhamento da polícia.