"Bitches gotta learn"

Ameaça cumprida! Hackers vazam dez episódios de ‘Orange Is The New Black’

O grupo afirmou ainda que tem material de outras emissoras, como Fox, ABC e National Geographic e IFC


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 29/04/2017 às 18:22:55

Foto: Reprodução/Netflix
Foto: Reprodução/Netflix

Mais cedo, um grupo de hackers ameaçou a Netflix, alegando que tinham a quinta temporada da série ‘Orange Is The New Black’ em seus arquivos. Eles ameaçaram a plataforma de streaming, pedindo uma quantia não divulgada em dinheiro e, em troca, não vazariam os episódios. A empresa não aceitou o acordo e a ameaça foi cumprida.

O grupo se identifica como TheDarkOverlord. Além dos dois episódios vazados mais cedo, eles disponibilizaram ilegalmente mais nove. Ao todo, cada temporada da série costuma ter 13 capítulos. O grupo, portanto, está mantendo os últimos – onde acontece a maior parte da ação – como parte de uma negociação com a Netflix.

Em um dos sites de compartilhamento ilegal por Torrent, o TheDarkOverlord publicou um comunicado. “Não precisa ser desta forma, Netflix. Você vai perder muito mais dinheiro com tudo isso do que perderia com a nossa modesta oferta”, lê-se. Eles alegam que têm material de outras produtoras e que conseguiram tudo no ano passado. Sendo assim, provavelmente os episódios não estão finalizados.

O grupo afirmou ainda que tem material de outras emissoras, como Fox, ABC e National Geographic e IFC.

E agora?

A Netflix ainda não se pronunciou sobre o novo vazamento. Mais cedo, ao site The Wrap, um porta-voz da empresa disse que “as autoridades responsáveis já estão envolvidas no caso”. O grupo de hackers teria invadido um fornecedor da produção que teve sua segurança comprometida.

Lembrando que os episódios chegam no catálogo da Netflix no dia 6 de junho.