Cinema

Amazon pode financiar inteiramente próximo filme de Woody Allen

Projeto de US$ 25 milhões tem Juno Temple, Justin Timberlake e outros grandes nomes no elenco




Logo após lançar o seu novo filme, Café Society em Cannes, o cineasta Woody Allen ignorou o fato de que as acusações de abuso infantil contra ele retornaram para a mídia internacional, especialmente após seu filho divulgar uma carta aberta contra ele.

 

Como de costume, as acusações parecem não ter afetado o diretor nem um pouco. Seu próximo projeto será o seu primeiro na televisão: uma minissérie ainda sem título estrelada por Miley Cyrus para a Amazon TV. De qualquer forma, parece que a Amazon está tão feliz com o resultado que pode financiar inteiramente o próximo filme de Allen.

 

Segundo o THR, a empresa de vendas inicialmente havia fechado um contrato para distribuir o filme, mas agora deve financiá-lo todo com um orçamento de US$ 25 milhões. Como sempre, não é um projeto qualquer: no elenco, a produção ainda sem título traz Kate Winslet, Jim Belushi, Juno Temple e Justin Timberlake.

 

Mas o projeto teria feito algumas cabeças rolarem. Segundo o site, quem administra toda essa parte burocrática da carreira de Allen agora é Adam Stern, casado com uma sobrinha do diretor. Stern estaria querendo mudanças e, ao fechar este acordo com a Amazon, teria rompido laços com produtores e associados bem antigos do diretor, como Stephen Tenembaum, parceiro de Allen desde 2001.

 

O novo filme deve começar a ser rodado em Nova York em outubro.