Susto

Alunos são intoxicados durante a aula em Aruanã em suposto ataque com produto químico

Produto teria sido jogado no pátio da Escola Estadual Dom Candido Penso pouco antes do final da aula do turno vespertino




A Polícia Civil ainda não foi comunicada sobre a intoxicação de nove alunos com idades entre 12 e 14 anos dentro da Escola Estadual Dom Cândido Penso, em Aruanã. A suspeita é que uma pessoa ainda não identificada teria jogado um produto químico dentro da escola pouco antes do final das aulas desta terça-feira (13).

Foi por volta das 17h que os Bombeiros e o Samu foram acionados para atender um grupo de alunos que estavam passando mal dentro da escola, que fica no Centro da cidade. Quando chegaram no local, os socorristas foram informados que uma pessoa não identificada teria jogado um produto químico dentro da unidade, sendo que o cheiro forte exalado acabou fazendo mal a alguns alunos.

Três estudantes foram socorridos pelo Samu e outros seis pelos Bombeiros. Todos foram encaminhados para o Hospital Municipal Dr. Claret, que também fica no Centro de Aruanã, receberam receberem atendimento, e acabaram liberados no final da noite.

Após o incidente, as aulas no colégio foram suspensas, mas já voltaram ao normal. Até o final da manhã desta quarta-feira (14), o delegado de Mozarlândia Murilo Gonçalves de Almeida, que também responde por Aruanã, não havia sido comunicado sobre a intoxicação na escola.

“Nenhuma ocorrência foi registrada até agora, mas diante de sua informação vamos pedir para que uma equipe vá lá averiguar o que teria acontecido”, afirmou ele à equipe do MaisGoiás. Nossa equipe não conseguiu contato com nenhum representante da Escola Dom Cândido Penso, já que o telefone que consta na Internet (3376-1557) não existe.

Tópicos