Jessica Santos
Do Mais Goiás

Alunos do ensino médio podem ter aulas gratuitas e online para o Enem

Exposições serão realizadas nos dias 17, 18 e 19 de junho, às 19h

Justiça determina que UEG contrate intérprete de Libras para auxiliar alunos surdos
Justiça determina que UEG contrate intérprete de Libras para auxiliar alunos surdos

Estudantes do Ensino Médio poderão ter aulas de português pela internet para se prepararem para o Enem, que ainda não tem data para ocorrer por causa da covid-19. O curso, que é gratuito, será realizado nos dias 17, 18 e 19 de junho. O foco são os fundamentos da produção de texto voltada para a redação exigida no certame. As inscrições acontecem até o próximo domingo (14).

Durante os três dias de videoaulas, serão abordados conteúdos como a elaboração de um projeto de texto, a compreensão sobre o conceito de tese em redação e formas eficazes de argumentação. As aulas irão acontecer às 19h.

O curso é promovido pela Mondadori Escola de Redação e os interessados podem se inscrever pelo site da instituição de ensino da capital. A escola ainda oferecerá a todos os inscritos no preparatório da próxima semana bolsas integrais para o curso completo de redação, que será realizado no segundo semestre de 2020, também online.

Adiamento

As provas do Enem foram adiadas em razão da pandemia do novo coronavírus. Até o momento, não há definição quanto aos novos dias para a realização do exame.

Nesta quarta-feira (11), o ministro Abraham Weintraub anunciou, pelo Twitter, uma consulta aos alunos inscritos sobre a nova data para realização das provas.

Os inscritos poderão responder a consulta entre os dias 20 e 30 de junho. “Cada um poderá votar individualmente em sua Página do Participante”, destacou o ministro.