Alunos de Niquelândia eram transportados em porta-malas de veículos escolares, diz MP

Outras irregularidades encontradas foram a falta de itens como extintor, cintos de segurança e tacógrafo

Vistoria flagra veículos escolares em más condições, em Niquelândia
Vistoria flagra veículos escolares em más condições, em Niquelândia

Em uma vistoria surpresa foram encontradas diversas irregularidades em veículos de transporte escolar de Niquelândia, que fica no norte do estado. Dentre elas está o transporte de alunos no porta-malas de veículos escolares. Dos 30 veículos avaliados, todos estavam em más condições. A ação foi realizada pelo Departamento de Trânsito (Detran) e o Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Dentre as irregularidades estão a falta de itens como extintor, cintos de segurança e tacógrafo. A ação, segundo o órgão, foi realizada após denúncias de moradores da cidade.

Vistoria flagra veículos escolares em más condições, em Niquelândia

Vistoria flagra veículos escolares em más condições, em Niquelândia (Foto: Divulgação/MP-GO)

As vistorias foram feitas no centro de Niquelândia e também em povoados próximos, como Vila Taveira e Muquém. Este último é conhecido pela Romaria de Nossa Senhora da Abadia.

Segundo informado pelo promotor Pedro Alves, que acompanhou a avaliação, um procedimento administrativo foi instaurado para que as providencias cabíveis sejam tomadas. O Mais Goiás tentou contato com a Prefeitura de Niquelândia, no entanto as ligações não foram atendidas.