Educação e Esporte

Alunos da rede municipal de Caldas Novas são destaques em competição de Karatê

Modalidade implantada na rede pública traz medalhes do campeonato goiano. A competição aconteceu no fim de maio em Morrinhos


Karla Araujo
Do Mais Goiás | Em: 07/06/2017 às 15:21:43

Responsáveis pela iniciativa afirmam que o projeto precisa de ajuda para aquisição de quimonos e tatames (Foto: Divulgação)
Responsáveis pela iniciativa afirmam que o projeto precisa de ajuda para aquisição de quimonos e tatames (Foto: Divulgação)

Os alunos da Escola Municipal Mather Izabel de Caldas Novas participaram do Campeonato Goiano Regional de Karatê Semicontato, competição realizada na cidade vizinha de Morrinhos no fim de maio. Nessa categoria participaram alunos do ensino fundamental, de 8 a 15 anos. Com um saldo de 4 medalhas na bagagem, os atletas representaram Caldas Novas e foram destaques entre as 12 cidades que competiram.

Os alunos premiados foram: Maria Eduarda Estrela (ouro, na luta), Ana Clara Ferreira dos Santos (bronze no katá e prata na luta); Maria Eduarda Cinto Labeca (bronze na luta) e Luis Felipe Alves Labeca (bronze na luta).

Para o professor de karatê, Sensei 3ª Dan Douglas Silva Santos, que já foi campeão Centro Oeste no Campeonato Regional, a conquista de medalhas é um reconhecimento da importância do esporte para as crianças e adolescentes, principalmente aos de escola pública.

“Há cerca de um ano, firmamos uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para ministrarmos aulas de karatê em três escolas da rede municipal. A aceitação foi imediata, os alunos que participam das aulas, recebem além de treinamento físico e teórico a respeito da luta, lições de respeito, cidadania e de socialização. Ganhar essas medalhas significa que nosso trabalho pode render muito mais ainda”, ressaltou o professor.

Segundo Douglas, o projeto ainda precisa de apoio para aquisição de quimonos e tatames, o que, de acordo com o Sensei, é necessário para dar condições mais ideais para que os alunos possam obter mais resultados.