Cidades

Aluno da rede estadual participa da SBPC em São Paulo

Aluno do Colégio da Polícia Militar de Goiás, unidade Polivalente Modelo Vasco dos Reis, ele foi beneficiado pela Universidade de São Paulo com uma bolsa de iniciação científica.





//

O bom desempenho escolar rendeu ao estudante Rafael de Paiva o convite para participar da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), de 12 a 18 de julho, em São Carlos, São Paulo. Aluno do Colégio da Polícia Militar de Goiás, unidade Polivalente Modelo Vasco dos Reis, ele  foi beneficiado pela Universidade de São Paulo com uma bolsa de iniciação científica.

Rafael foi medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas em 2013. “Como fruto desta premiação, recebi a bolsa de iniciação científica”, diz. No evento, ele irá apresentar o projeto de uma série de vídeos com experimentos envolvendo física e química, como o estudo da óptica geométrica e as reações químicas.

Esforço compensado
Para o diretor do colégio, tenente-coronel Marco Antônio Ferreira, o destaque do aluno é um retorno de seu esforço. “A escola está muito feliz com a premiação do Rafael e com a escolha de seu projeto. O aluno é exemplo para o corpo discente”, comentou. O professor e coordenador das Olimpíadas de Física da unidade escolar, Matheus Oliveira, acompanhará Rafael na viagem para o interior de São Paulo.

A reunião da SBPC contará com a participação de renomados pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Os alunos que participam têm a oportunidade de observar um amplo panorama do avanço da ciência no Brasil.

Tópicos