Conferência

Alto Paraíso sedia II Congresso Internacional de Saúde Plena

Evento será realizado de sexta a domingo




O II Congresso Internacional de Saúde Plena será realizado entre sexta-feira (18) e domingo (20), em Alto Paraíso. O evento é gratuito e aberto ao público, e as inscrições podem ser realizadas pelo site. Serão abordados temas como  diversidade religiosa, saúde, prosperidade, bem-estar, qualidade de vida e felicidade.

O evento é promovido pela Associação de Desenvolvimento Harmônico (ADHA)com o apoio da Prefeitura de Alto Paraíso. Para Michelle Ximenes-OtEne, fundadora da instituição, esta será uma oportunidade de conhecer profissionais qualificados. “O Congresso é voltado para aqueles que buscam o autoconhecimento, visando o desenvolvimento pessoal para uma vida mais harmoniosa, plena e realizada”, afirmou.

Confira a programação completa:

Sexta-feira

19h – Abertura com toque de tambores pela paz.
19h30 às 21h30 – Palestra e debate sobre “Tolerância e Liberdade Religiosa’’, com Victor Cabral, Embaixador e Chairman nas Américas da Organização Intergovernamental International Human Rights Commission.

Sábado (19)

Palestras

9h às 10h15 – O professor de Ética da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Dr. Carlos Sebastião Andrini, ministrará palestra sobre ‘’Os valores humanos como valores da Consciência’’. Ele é mestre em Ciências da Educação e Valores Humanos pelo Centro Universitário Capital, Doutor PhD em Gestão, na área humana da gestão e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Portugal. Possui formação complementar em diversos países, como EUA, Alemanha, Coréia do Sul, China e Japão, e é autor de livros sobre pedagogia e Gestão com base nos Valores Humanos Universais.

10h30 às 11h40 – Mestre Oyun, especialista em defesa psicoenergética e criador do método yoga sampo e cura imediata, falará sobre técnicas de purificação mental, emocional, energética e proteção contra influências.

13h30 às 14h40 – Regina Fittipaldi ministrará a palestra ‘’Água, Vento, Sol, e Terra na Dança do Tao”. Ela é Arquiteta e Urbanista, pós-graduada em Gestão Ambiental em Cidades, pró-reitora de Meio Ambiente da UNIPAZ – Campus –DF, educadora de Workshops sobre Cultura de Paz e Seminários com abordagem em Ecologia Profunda e Transdisciplinaridade. Além disso, é autora de livros de literatura infantil, de peças de teatro infantil e musicais, e poetiza premiada em concursos literários no Brasil e América do Sul.

15h às 16h15 – Michelle Ximenes-OtEne, fundadora da ONG ADHA, vai ministrar palestra sobre “Como se tornar uma mulher plena e realizada”. Membro do Comitê de Liberdade Religiosa e diretora da Escola das Deusas no Brasil e América Latina, OtEne é Coach para obter harmonia nas relações afetivas, autoestima e poder pessoal.

16h30 às 17h30 – Violeta Molina ministrará palestra sobre “Consciência Pachamama: o cálice da harmonia”. Ela é co-criadora e Mama do movimento ecoespiritual Nación Pachamama e guia espiritual da Mística Andina, fundada pelo Mestre Lucidor Flores. Promove e atua em projetos sobre a Consciência Pachamama, na América Latina, na África, e na Ásia, na Índia e no Nepal. Presidente, no Brasil, da Associação Internacional das Mulheres Juízas. Coordenadora do Programa de Qualidade de Vida da Justiça Federal do Ceará. Possui doutorado pela Universidade de Lisboa, pós-doutorado na PUC do Paraná sobre “Bem Viver e direitos de Pachamama”, e pós-doutorado na PUC do Rio de Janeiro sobre “Os Diálogos da ONU Harmonia com a Natureza”.

Oficinas

11h às 12h – Mapa ascensional, com Alexandre Wahbe.
13h30 às 15h30 – Tarô Xamânico – Saúde de previsão do futuro, com Mestre Oyun.

Domingo

Palestras

9h às 10h15 – Dona Flor falará sobre “O segredo da cura através das plantas e ervas do cerrado”.

10h30 às 11h40 – Alexandre Wahbe ministrará a palestra “Força maior para plenitude do ser através dos códigos da ascensão e da prosperidade”. Ele é membro do Conselho Mundial de Cidadania Planetária, autor dos livros Expansão Pessoal – Cultura Emergente e Potencial Humano, e Nova Ordem Educacional, além de co-criador do Círculo Quântico de Expansão Humana.

14h às 15h15 – Cláudia Gonçalves ministrará a palestra “Terapia vibracional, ferramentas para o processo evolutivo”. Possui formação em Diksha, Reiki, Retorno a fonte, entre outras técnicas.

15h30 às 16h40 – Doutora em Psicologia Clinica pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha), Gisneide Nunes falará sobre “Espiritualidade, saúde, mental e psicopatologia”.

17h – Encerramento com roda de cura com mestre Oyun.

Oficinas

11h às 12h – Método Gyud – Resolução de conflitos – Mestre Oyun.
14h às 16h – Conexão com a alma gêmea – Alexandre Wahbe.

O congresso será no Polo UAB, na Rua São Jorge, Centro.