Trânsito

Alterações no sentido de vias no Setor Marista passam a vigorar nesta quarta

A mudança na circulação viária, de sentido duplo para sentido único, foi promovida nas ruas 1141, Amélia Artiaga Jardim, 1142 e 122


Thiago Burigato
Do Mais Goiás | Em: 22/02/2017 às 11:44:12

A Rua 1.142 assume apenas o sentido Avenida Alameda Dr. Sebastião Fleuri (Foto: Captura de imagem / Google Maps)
A Rua 1.142 assume apenas o sentido Avenida Alameda Dr. Sebastião Fleuri (Foto: Captura de imagem / Google Maps)

Entram em vigor nesta quarta-feira (22) as alterações promovidas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) em vias do Setor Marista. A mudança na circulação viária, de sentido duplo para sentido único, foi promovida nas ruas 1141, Amélia Artiaga Jardim, 1142 e 122. Conforme a pasta, todos os percursos alterados foram devidamente divulgados pela SMT, por meio de inserção de faixas e panfletagem realizada por agentes de trânsito.

Segundo o titular da SMT, Felisberto Tavares, os novos sentidos de tráfego no Setor Marista têm intuito de dar mais fluidez ao trânsito nas vias da Região Sul da Capital. “A ideia é melhorar a mobilidade urbana para pedestres e condutores de veículos. É uma ação que resulta em mais qualidade de vida para a população de Goiânia”, destaca o secretário.

O diretor de Educação para o Trânsito da SMT, Horácio Ferreira, explica que a mudança acontece para atender a uma demanda do trânsito local. “As ruas são estreitas e os condutores estacionam dos dois lados. Para garantir a passagem dos veículos, sem que um veículo tenha que parar para outro conseguir transitar no outro sentido, estamos promovendo a mudança”, afirma Ferreira.

Segundo o diretor, não haverá restrição de estacionamento. “Na verdade, o sentido único está sendo implantado exatamente para que o estacionamento continue liberado, pois é muito necessário na região”, afirma.

Setor Bueno

Já no Setor Bueno, a SMT concluiu na última terça (20) a formação de dois corredores nas avenidas T-3 e T-30. Os motoristas que conduzirem seus veículos pela Avenida T-3 dispõem apenas do sentido único de circulação da T-6 até a T-10. Já a Avenida T-30 compõe o seu binário com sentido único da Avenida T-10, chegando até o próximo cruzamento de transposição da T-6.