Condomínio

Alphaville Urbanismo apresenta o seu novo empreendimento: Cidade Alpha Goiás

O novo complexo urbanístico ocupará uma área total de 7,93 milhões de metros quadrados





//

Foi apresentado nesta quinta-feira (30/04) para a imprensa, o Terras Alpha Residencial 1, primeiro residencial do bairro planejado Cidade Alpha Goiás, o quarto empreendimento no estado de Goiás da Alphaville Urbanismo.

O novo complexo urbanístico ocupará uma área total de 7,93 milhões de metros quadrados e terá acesso pelas rodovias GO-019 e GO-020, entre Goiânia e o município de Senador Canedo, na região metropolitana da Capital

Desta vez, oferecendo não apenas um novo residencial, mas um projeto de ocupação planejada, para criar um bairro organizado e auto-suficiente que integrará condomínios horizontais, espaços de lazer, áreas verdes, e estruturas para a instalação de empreendimentos corporativos, comércio e serviços.

O Terras Alpha Residencial 1, empreendimento que inaugura o Cidade Alpha Goiás, será composto por 572 lotes residenciais e 5 lotes comerciais e conta com investimentos de R$ 30 milhões. Além da infraestrutura de qualidade que acompanha todos os produtos da marca, o novo residencial conta com 3 praças (cada uma terá identidade própria, com pisos e paisagismo diferentes das demais) e clube exclusivo.

O empreendimento proporcionará 23,08 m² de área verde por habitante, média superior ao índice mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 12 m². Com paisagismo criado pela Quinta Arquitetura, Design e Paisagismo, o Terras Alpha Residencial 1 terá, somando áreas verdes e a estrutura do clube, 54.588 m².

No quesito segurança, o empreendimento será entregue aos futuros moradores com estrutura física de proteção que inclui portaria com cancela de monitoramento por câmera com gravação 24 horas, e fechamento do perímetro com muros e grades.

Para alcançar os mais altos níveis de proteção em cada um de seus loteamentos e condomínios, a empresa desenvolve planos de segurança customizados, ou seja, cada detalhe do projeto – da distribuição dos lotes à posição de muros e portarias – é definido de acordo com as características físicas da área e as peculiaridades de seu entorno. O que há em comum na segurança dos diferentes empreendimentos é o planejamento cuidadoso.

As opções de lazer do empreendimento são vastas e oferecem tranquilidade e diversão através de um clube completo de aproximadamente 15.523 m². Além dos espaços ao ar livre, o clube oferecerá ambientes para eventos sociais e recreação no complexo da Club House. Idealizada pelo escritório Projeto Paulista, ela terá um salão de festas com bar e o fitness Center.

O clube contará com terraço coberto, playground, piscina infantil, deck seco, solarium, deck molhado, piscina adulto, piscina adulto com raias, vestiários, fitness center, salão de jogos, churrasqueira, quadra de tênis, campo de futebol, quadra poliesportiva,  estacionamento, bicicletário.

Os números do empreendimento

Área Total do Residencial: 383.447 m²
Lotes Residenciais (total): 572 lotes residenciais com áreas entre 357 e 703m²
Lotes comerciais: 5 lotes comerciais com áreas de 574 a 995 m²
Total de Áreas Verdes + clube: 54.588 m²