FolhaPress

Alicia Silverstone diz que o filho nunca foi ao pronto-socorro e defende dieta de plantas

Bear Blu tem 9 anos e segue os passos da mãe tanto na alimentação quanto na carreira artística

Alicia Silverstone diz que o filho nunca foi ao pronto-socorro e defende dieta de plantas
Alicia Silverstone diz que o filho nunca foi ao pronto-socorro e defende dieta de plantas

Alicia Silverstone, 44, famosa pelo filme “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995), afirmou que seu filho de nove anos nunca precisou ser levado ao pronto-socorro ou usar antibióticos. Para ela, isso é consequência da dieta vegana plant-based (composta apenas por alimentos vegetais integrais) seguida pelo menino.

“Esta é uma criança [com uma dieta] baseada em plantas. Nunca precisou de antibióticos em nove anos, nunca precisou de qualquer tipo de intervenção médica. A maioria das crianças tem tantas infecções de ouvido que estão tomando remédios o tempo todo”, afirmou no programa americano Entertainment Tonight.

Silverstone, que por anos foi criticada pela dieta do filho, contou que Bear Blue, fruto de seu casamento com o músico Christopher Jarecki, se sentiu mal apenas duas vezes na vida e que melhorou apenas algumas horas depois. “Ele disse: ‘mamãe, não me sinto bem. Vou deitar’.”

Bear é tão saudável. Eu só quero compartilhar isso com o mundo, para que as pessoas possam ver que um bebê com dieta baseado em plantas é realmente saudável. Não é como se eles estivessem apenas indo bem, eles podem fazer melhor”, afirmou a atriz.

Com apenas nove anos, Bear também começa a seguir os passos da mãe numa possível carreira artística. Além de uma ponta no filme “Sister of the Groom” (2020), estrelado por Alicia, ele aparecerá na segunda temporada da série “O Clube das Babás” (Netflix), também ao lado dela.

“Devido às regras impostas por causa da pandemia, ele não pode vir comigo a menos que estivesse na série. Tudo que eu queria era poder trazer meu bebê para o trabalho. Temos que apoiar as mães que trabalham também. Não vou deixar meu filho por meses. Está fora de questão.”