Do Mais Goiás

Aliança e Atlético perdem na estreia do Brasileirão de futebol feminino

Na próxima rodada as aurinegras irão enfrentar o Mixto, já o Dragão duela contra o Vila Nova/ES

Atlético/MG e Aliança. Foto: Bruno Sousa/Atlético/MG

Aliança e Atlético Goianiense estrearam com derrota estrearam com derrota no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2, neste final de de semana. O Aliança jogou contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, no Sesc Alterosas, e perdeu por 4 a 0. As meninas do Atlético Goianiense enfrentaram o Sport em Camaragibe (Pernambuco) e foram vencidas por 3 a 0.

No duelo entre Atlético/MG e Aliança, o Galo dominou o primeiro tempo e abriu 3 a 0 na primeira parte, com gols de Pissaia, Dayana e Marta. Já no segundo tempo, Leila fechou o marcador. Com a vitória, o time mineiro soma 3 pontos e está na 2ª colocação do Grupo E. Já o Aliança é o 5º colocado.

O confronto entre Sport e Atlético começou equilibrado, com chances para os dois lados, porém foi o time da casa que abriu o marcador, com Lindinalva, na primeira etapa. Já no segundo tempo, o Dragão tomou um gol logo no começo, de Iris, que também marcou o terceiro gol do time pernambucano e decretou a vitória sobre as goianas. Com o triunfo o Leão ocupa a 3ª colocação do Grupo D, já o time campineiro é o 4º colocado.

Na próxima rodada, o Aliança vai até a Arena Pantanal, em Cuiabá, duelar contra a equipe do Mixto, pela segunda rodada, no domingo (23). No mesmo dia, o Atlético vai até o estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo duelar contra o time do Vila Nova/ES.