Música clássica

Alexandre Vaz e Sérgio de Paiva estreiam nova temporada do Concertos UFG

Primeiro lugar em uma das mais importantes competições de canto lírico da América Latina, jovem tenor se apresenta junto a pianista nesta quarta-feira (29) no Centro Cultural UFG


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 28/05/2019 às 17:35:01

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O Concertos UFG abre a temporada deste ano com uma das maiores revelações goianas do canto lírico, o tenor Alexandre Vaz. O músico se apresentará juntamente com o pianista Sérgio de Paiva nesta quarta-feira (29), às 20h30, no Centro Cultural UFG, no Setor Universitário, em Goiânia. No programa estão obras de diversos compositores, entre eles Charles Gounod, Franz Schubert e Franz Liszt.

Formado em Música pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Alexandre Vaz conquistou, recentemente, o primeiro lugar no Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, que é uma das mais significativas competições de canto lírico da América Latina. O cantor já participou de óperas como L’Elisir d’Amore (Nemorino) de Gaetano Donizetti, junto à Universidade de Brasília (UnB), e Die Zauberflöte (Tamino) de Wolfgang Amadeus Mozart, junto à UFG. Foi também solista sob a regência do doutor Ângelo Dias e também sob a batuta do maestro Carlos Moreno. 

Nos Estados Unidos, estudou canto com Roger Lucas e também com doutor Larry Stickler, em Marshall University (West Virginia), onde ganhou o primeiro grande prêmio no Eloise Campbell Long Award. Já o pianista Sérgio de Paiva, que acompanhará Vaz, é músicos licenciado em Educação Musical, bacharelado em Piano e possui mestrado em Performance Musical pela UFG. Tem no currículo gravações de CDs e atua também como regente de coros em Goiânia.

Sobre o Concertos UFG

A série Concertos UFG é realizada pelas professoras da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG) Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão.Como produtoras culturais, elas desenvolvem séries regulares de concertos que há mais de dez anos inserem a capital goiana no circuito nacional da música clássica e colaboram na diversificação do calendário cultural da cidade. Em 2018, o teatro do Centro Cultural UFG ficou cheio durante a série de apresentações. Em média, 280 pessoas compareceram em cada concerto.

Concertos UFG
Alexandre Vaz (tenor) e Sérgio de Paiva (piano)
Dia 29 de maio, quarta-feira
Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário)
Horário: 20h30
Entrada franca, sujeita à lotação do teatro
Site: www.concertosemgoiania.com
Facebook e Instagram: @concertosemgoiania