Mercado imobiliário

Alameda Ricardo Paranhos se transforma em vitrine do mercado imobiliário de Goiânia

Localizada numa das regiões mais nobres da cidade, o setor Marista, a via abriga sedes e centrais de decorados das principais construtoras e incorporadoras do Estado


Thais Lobo

Do Mais Goiás | Em: 07/02/2017 às 14:01:45


(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Alameda Ricardo Paranhos virou ponto estratégico para o mercado imobiliário em Goiânia. Isso porque ao longo dos anos tornou-se uma verdadeira vitrine imobiliária a céu aberto. Só num pequeno trecho da via existem seis construtoras com suas sedes ou centrais de decorados instaladas, entre elas: a Brasal Incorporações, City Soluções Urbanas, Loft Construtora e Incorporadora e Queiroz Silveira Construtora e Incorporadora.

Para empresários do setor, estar localizada numa das regiões mais nobres de Goiânia, o Setor Marista, e o grande fluxo diário de veículos e seu charmoso calçadão central, muito procurado para a prática de atividades físicas, explicam porque a Alameda Ricardo Paranhos virou a “Alameda Imobiliária”.

“Para nossa empresa foi uma economia muito grande montar nossa central de decorados na região, isso porque ao invés de termos vários estandes espalhados pela cidade, temos um muito bem estruturado que pode receber vários decorados”, explica Rogério Queiroz Silveira, diretor da Queiroz Silveira Construtora e Incorporadora. Segundo ele, reunir várias centrais de decorados em um só local facilita, tanto para as empresas, quanto para os clientes. “Quem está em busca de um imóvel tem a possibilidade de conhecer vários tipos de empreendimentos de forma mais rápida e prática”, completa.

Rogério Queiroz explica que a escolha da Alameda Ricardo Paranhos pelas construtoras não é por acaso. “É um local no Setor Marista onde não é permitida a construção de prédios altos, sendo então acabou se tornando uma referência para abrigar pequenas edificações onde podem ser montadas as centrais de decorados. Além disso, é uma avenida extremamente charmosa, importante e bem localizada”, ressalta. Com capacidade para receber até três decorados simultaneamente, a Central de Decorados da Queiroz Silveira possui no momento em exposição o QS Life Home & Clinical, o primeiro mixed-use voltado para profissionais de saúde.

Estratégia

Outra importante empresa do mercado imobiliária que está instalada na Ricardo Paranhos é a City Soluções Urbanas. Ter a sede funcionando na alameda, segundo o diretor da empresa, o incorporador João Gabriel Tomé, é uma estratégia comercial importante, pois a via é frequentada especialmente por pessoas das classes A e AA, público alvo para muitos dos empreendimentos oferecidos pela City. “Além disso, depois da revitalização do espaço ela vem se tornando um ponto de encontro importante, seja por seus bons restaurantes, consultórios de saúde e outros”, explica.

Mesmo sem poder receber edificações muito altas, a Alameda Ricardo Paranhos, segundo João Gabriel é uma das disputadas e valorizadas no mercado imobiliário de Goiânia. A possibilidade de construir em alguns poucos quarteirões mais distantes da via pode fazer com que novos empreendimentos surjam em breve. “A Ricardo Paranhos é onde as pessoas querem estar. Para se ter uma ideia, as intermediações dela devem receber nos próximos anos cerca de mil famílias, ou seja, cerca de 5 mil pessoas”, revela João Gabriel.

O diretor da Loft Construtora e Incorporadora, Gustavo Veras, conta que a empresa está trabalhando sua central de decorados na região há cerca de um ano. Segundo ele, na Alameda Ricardo Paranhos a empresa vislumbrou um ambiente propício para atender bem as pessoas que são seu público alvo. “Por enquanto temos apenas um decorado no estande, mas o intuito é que esse número aumente. Essa região é bem frequentada, tem pessoas fazendo cooper e grande fluxo de pedestres e veículos durante todo o dia”, explica.
A Brasal Incorporações, empresa que já destaque no mercado imobiliário de Brasília, há um ano tem sua filial de Goiânia funcionando na Ricardo Paranhos. O diretor de Engenharia e Construção da empresa, Thiago Galvão, explica que é uma estratégia interessante. “É ali que estão os principais lançamentos, nas imediações como: Setor Marista, Bueno. A tipologia das casas o fluxo de pessoas e estabelecimentos diferenciados torna o local atrativo para o segmento imobiliário ”, ressalta.