Cidades

Agentes prisionais evitam fuga de presos na Casa de Prisão Provisória de Luziânia

Durante uma ronda pela unidade, os servidores escutaram o barulho das escavações em uma cela com 17 detentos e encontraram o buraco


Kayque Juliano

Do Mais Goiás | Em: 20/04/2019 às 15:19:11


O buraco era cavado com pedaços de aço da estrutura da própria cela(Foto: Divulgação/ DGAP)
O buraco era cavado com pedaços de aço da estrutura da própria cela(Foto: Divulgação/ DGAP)

Agentes prisionais de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, evitaram a fuga de pelo menos 17 presos na tarde de sexta-feira (19) na Casa de Prisão Provisória (CPP) do município. Um processo administrativo disciplinar foi instaurado para apuração do caso.

Os agentes plantonistas realizavam uma ronda pela unidade, momento em que escutaram barulhos diferenciados em uma cela com 17 detentos. Os servidores fizeram a averiguação no local e encontraram um buraco que era escavado no chão.

Os presos usavam pedaços de aço da estrutura da própria cela para furar o buraco. Todo o material foi apreendido pelos agentes prisionais.

De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os presos poderão ser punidos administrativamente na forma da lei. Eles serão submetidos à Comissão Disciplinar e, os autores, após apuração, vão responder um processo administrativo disciplinar, com aplicação de sanções conforme a Lei de Execução Penal.

Os detentos foram transferidos de cela até que os reparos sejam realizados no cela danificada.