Do Mais Goiás

Agentes penitenciários evitam a fuga de 11 detentos do presídio de Morrinhos

Os presos estavam na cela de triagem e cavavam um túnel pela rede de esgoto para chegar até o pátio externo da unidade prisional

Agentes penitenciários de Morrinhos, na região sul de Goiás, interceptaram a fuga de 11 presidiários da cadeia da cidade na madrugada deste sábado (30).  De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os presos estavam na cela de triagem e cavaram um túnel para tentar fugir da unidade prisional.

Era por volta de 5 horas da madrugada quando os agentes penitenciários que faziam ronda na unidade prisional ouviram barulhos e perceberam a movimentação na cela de triagem. Ao fazerem a revista, eles descobriram uma escavação no local do vaso sanitário, o chamado “boi”, conhecido quando os presos retiram os vaso e aproveitam a rede de esgoto para cavar o túnel.

Segundo a direção da unidade, a intenção dos detentos era chegar até o pátio externo e empreender fuga, entranto não conseguiram devido à atuação dos agentes de plantão. Os presos foram retirados do local e devidamente identificados. Os procedimentos administrativos e criminais foram providenciados pela direção da unidade.