Tentativa de homicídio

Agente penitenciário é baleado após deixar plantão de presídio em Santo Antônio do Descoberto

Vítima passou por cirurgia e está em estado regular no Hospital de Ceilândia


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 01/02/2019 às 11:04:10

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O agente penitenciário e ex-diretor da unidade prisional de Padre Bernardo, Marcelo Gonçalo, de 40 anos, foi baleado na madrugada desta sexta-feira (1),  na rodovia DF-280, que liga a cidade de Santo Antônio do Descoberto à BR-060. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), a vítima conduzia um Honda Civic prata quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo e efetuaram os disparos.

Marcelo ia para casa após coordenar um plantão na Unidade Prisional de Santo Antônio do Descoberto, na região metropolitana de Brasília. Mesmo atingido na região do tórax, o agente se deslocou ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Recanto das Emas, onde recebeu os primeiros socorros. O Corpo de Bombeiros do DF foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital de Ceilândia. Ele passou por cirurgia e segue internado em estado regular na unidade de saúde.

De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGPA), a Unidade Prisional em que Marcelo fazia plantão registrou uma briga entre detentos, na noite desta quinta-feira (31), após o período de visitas do local. Na tentativa de controlar a situação, um dos agentes efetuou disparos que resultaram na morte de um interno e outros quatro feridos. Os presos foram encaminhados ao hospital da cidade por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda não há informações sobre uma possível ligação entre a tentativa de homicídio e a morte do preso. O caso será investigado pela 27ª Delegacia de Polícia Civil do Recanto das Emas.