‘After Laughter’: Paramore lança álbum com vibe oitentista

Disco segue a mesma linha dos singles "Told You So" e "Hard Times", com forte influência do pop dos anos 80 e do new wave dos anos 70

Quatro anos depois de seu último trabalho (que lhe rendeu seu primeiro Grammy e também quase sua separação) a banda Paramore voltou à cena fonográfica. Seu mais recente disco do grupo encabeçado por Hayley Williams, “After Laughter”, lançado nesta sexta-feira (12) nas lojas físicas e digitais, promete ser um divisor de águas.

Depois de quatro discos com guitarras pesadas e uma certa melancolia, a banda voltou repaginada para o novo projeto. Em “After Laughter”, percebe-se uma influência forte do new wave da década de 1970 e do pop da década de 1980. Tem uma pitadinha de Blondie, Pat Benatar, Talking Heads e até Cindy Lauper.

Até mesmo visualmente a banda abraçou outros estilos. Antes com cores fortes e chamativas, o Paramore agora opta por tons mais suaves e pastéis. Até Hayley abandonou a coloração ácida do cabelo – sua marca registrada – para esta nova fase da banda.

Ouça o álbum “After Laughter” na íntegra: