Do Mais Goiás

Afrika Billy ministra oficina de arte e musicalização com materiais reaproveitados

Online e gratuita, a oficina ensina a criar brinquedos e instrumentos musicais a partir de materiais reaproveitados

Afrika Billy ministra oficina de arte e musicalização com materiais reaproveitados
Afrika Billy é quem ministra a oficina de brinquedos e instrumentos musicais (Foto: Divulgação)

Neste sábado (18/09), o projeto Miscelânea Cultural, realizado pelo Lowbrow Lab Arte & Boteco, realiza uma oficina de arte e musicalização, que ensina a fazer brinquedos e instrumentos musicais com materiais reaproveitados.

Com transmissão pela plataforma Google Meet, o encontro acontece a partir das 10h e é gratuito para todos os interessados. Para participar, é preciso fazer sua inscrição por meio do formulário disponibilizado na bio do @lowbrow.galeria (clique aqui).

Novas inscrições podem ser feitas até às 9h do dia 18/09. O link para acessar a sala será enviado para o e-mail cadastrado.

A atividade será comandada pelo compositor, cantor, musicista, poeta, ator e produtor cultural, Afrika Billy, destinada especialmente ao público infantojuvenil, mas sem restrição de idade.

Veja mais sobre a oficina de arte e musicalização

Afrika Billy ministra oficina de arte e musicalização com materiais reaproveitados

Artista Africa Billy (Foto: Divulgação – Layza Vasconcelos)

A atividade deste sábado encerra a programação de oficinas do projeto, com ações que estimulam a criatividade e valorizam a arte local.

Durante a oficina de brinquedos e instrumentos musicais, o público poderá aprender a criar tambores e chocalhos usando produtos que normalmente iriam para o lixo, como garrafas PET, potes de plástico, latas de alumínio, papelão e muito mais.

Além disso, também é recomendado ter em mãos fita adesiva e tesoura sem ponta – principalmente para crianças e adolescentes.

Segundo Afrika Billy: “hoje em dia, as crianças não entendem muito bem porque reaproveitar e não comprar coisas novas e prontas. A ideia da oficina é justamente trazer esta questão de usar a arte como instrumento e método para poder alcançar esse processo educativo de transmitir essa mensagem coletivamente”, comenta.

Para deixar a atividade ainda mais divertida, ao fim da oficina serão realizadas algumas brincadeiras com os objetos criados, com o objetivo de explorar os sons e a musicalidade que são capazes de produzir.

Serviço

Oficina de arte e musicalização neste fim de semana

Quando: 18/09 (sábado)

Onde: Google Meet

Horário: 10h

Acesso: gratuito

Inscrições: clique aqui

Mais informações: @lowbrow.galeria