INTERNACIONALIZAÇÃO

Aeroporto Santa Genoveva é alfandegado para se tonar internacional

Só resta a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que o local seja internacionlizado


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 31/07/2020 às 18:54:54

(Foto: Google Street View)
(Foto: Google Street View)

O Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia foi alfandegado de acordo com os atos declaratórios da Receita Federal publicados nesta última quinta-feira (30). Entretanto ainda falta a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que o campo de aviação seja, de fato, internacionalizado.

O delegado José Aureliano, da Recita Federal disse que a mudança facilitará a viagem dos passageiros que antes tinham viajar ao Distrito Federal, Minas Gerais e até mesmo para São Paulo para fazer voos internacionais. Ainda segundo o delgado, haverá uma área exclusiva para essa demanda, que é chamada de área primária.

Ele disse ainda que o ato da Receita Federal institucionalizou a Infraero a tornar o aeroporto internacional. Agora, o órgão vai instaurar o processo junto à Agência Nacional de Aviação Civil, para apurar se o aeroporto de Goiânia cumpriu todas as exigências dos órgãos nacionais.

Este último processo, segundo Aureliano, irá durar menos. É possível que tudo esteja pronto antes de 2021. Com a mudança, Goiânia poderá expedir e receber vôos internacionais diretos, bem como fazer transporte de bagagens nessa categoria.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira