Viagens

Aeroporto Santa Genoveva deve ter aumento de 4% de passageiros na páscoa

Previsão é de aumento do número de embarques e desembarques em relação ao mesmo período do ano passado; são esperados mais de 40 mil passageiros


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 16/04/2019 às 10:05:01

Internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva está prevista para outubro, diz secretário (Foto: Divulgação/Infraero)
Internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva está prevista para outubro, diz secretário (Foto: Divulgação/Infraero)

O feriado de Páscoa deve movimentar os céus que cortam o Estado de Goiás. No Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, há previsão de aumento no número de embarques e desembarques em relação ao ano de 2019. Para atender às demandas, medidas foram tomadas pela instituição.

O movimento no aeroporto deve crescer 4% no feriado deste ano. Entre os dias 18 e 22 de abril são esperados 41,4 mil passageiros, que são 1,5 mil a mais que os viajantes registrados em 2018.

A administração do aeroporto informa que equipes de operações, segurança e manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Os viajantes poderão identificá-los facilmente pelos coletes amarelos da Infraero com a frase ”Posso Ajudar / May I Help You?”. A equipe responsável pelo Balcão de Informações também está preparada para tirar dúvidas e orientar os passageiros para que não ocorram atrasos nos embarques.

Atualmente, cinco companhias aéreas atuam no terminal: Azul, Gol, Avianca, Passaredo e Latam. As rotas ligam Goiânia a destinos como Brasília (DF), Confins (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Guarulhos (SP), São Paulo (Congonhas), Campinas (SP), Palmas (TO), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG) e Barra do Garças (MT).

Brasil

Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento nesta páscoa. Os 46 terminais da Rede devem receber 1,5 milhão de viajantes. A alta registrada é 2% superior à movimentação registrada no ano passado, quando 1,3 milhão de viajantes foram transportados no período de 29 de março a 2 de abril. O fluxo deve ser de aproximadamente 8,8 mil pousos e decolagens.

Dúvidas e direitos

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área, podem ser conferidas no Guia do Passageiro, do Governo Federal. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dica  como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior.

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo