Terror

Aeroporto de Istambul, na Turquia, é alvo de duas explosões em suposto ataque terrorista

Testemunhas relatam dezenas de feridos e informações inciais do Ministério da Justiça do País dão conta de que pelo menos dez pessoas morreram




 

O aeroporto de Ataturk, em Istambul, na Turquia, foi palco de duas explosões em um suposto ataque terrorista na tarde desta terça-feira (28/6). Testemunhas relatam dezenas de feridos e informações inciais do Ministério da Justiça do País dão conta de que pelo menos dez pessoas morreram.

Ainda não há a confirmação da causa das explosões e nem mesmo se trata-se de um ataque terrorista. No entanto, a CNN Turk informou que também houve um tiroteio no local. Pelas redes sociais começam a ser divulgados vídeos que mostram o desespero das pessoas que estavam presentes no momento.

 

Um vídeo publicado por Yana (@yana_chizhanova) em Jun 28, 2016 às 12:02 PDT

As explosões aconteceram no edifício de estacionamentos. Como medida de emergência, táxis estão transportando os feridos do aeroporto. Todos os acessos ao terminal foram fechados.

A Turquia tem sido alvo nos últimos meses de uma série de atentados à bomba perpetrados por grupos curdos e militantes ligados ao Estado Islâmico.

Com informações da Folha de S. Paulo